segunda-feira, 21 de maio de 2007

Deus é um sacana ou é o humorista original ?

Parece que às vezes deus está de sacanagem conosco. A vida é uma piada, ou uma pegadinha de Deus ? Ou será igual a mitologia grega, onde Zeus e os outros Deuses vivem testando, e se divertindo com os homens ?
As pessoas confundem seriedade com responsabilidade. Geralmente, a pessoa chamada de “séria” na sociedade, é aquela que hipoteticamente cumpre seus deveres. Mas também os maiores FDPs da humanidade são “sérios”. Eles te ferram o tempo todo e você ainda tem que chamá-los de Doutor, ou de Excelência. Veja o caso de alguns políticos conhecidos, eles se mostram muito interessados e muito sérios ...
Todas as autoridades foram estabelecidas em cima de uma “seriedade”, de uma fachada hipócrita e autoritária, e que tem aversão ao humor responsável. Se eles tiverem senso de humor, a sociedade ficará com medo de que a eficiência seja perdida. Se eles tiverem senso de humor, tornar-se-ão humanos. Eu duvido que Buda, que São Francisco, que Jesus tenham sido sérios. Jesus então era um boêmio. Adorava festas, bares, adorava os pecadores, tinha qualidade de vida, era zen, mas nem por isso era um irresponsável. Pelo contrário. O humor, o senso de humor é um modo de vida, é uma maneira de ver e levar a vida. O humor é um atributo da inteligência. Jesus era tão responsável, tão 100% responsável por ele mesmo, que vivia em êxtase, vivia em ananda, que em sânscrito quer dizer bem-aventurança. Jesus só pode concluir o seu trabalho porque tinha a bem-aventurança. E lembrem-se que a única vez que ele pediu para que afasta-se o cálice dele, foi quando ficou “sério”, quando teve medo. Por exemplo, as crianças, a maioria delas, detestam igrejas, conventos, templos; sabe porque ? porque é tudo muito “sério” , muito artificial, muito forçado. As crianças são sábias, elas já são religiosas, a religião delas é a diversão, é a fantasia, e a felicidade. As crianças não tem dúvidas. É por isso que JC disse que : bem-aventuradas as criancinhas, porque delas é o reino dos Céus !!! o reino é delas porque elas não questionam, são puras, não duvidam, estão sempre celebrando.
Os orientais celebram. Na Índia, Deus é celebrado através da música e da dança. Deus não se atinge pelo intelecto. Deus se atinge pelo coração. Cantar e principalmente dançar é, para mim a forma mais bonita de união com o Divino. Se Deus é a dança, o devoto é o dançarino. E quando o dançarino dança ele se funde, ele se torna a dança. Ele se torna Deus. Não podemos distinguir um do outro. Quando você perde o senso de humor você perde a inteligência, quanto maior o senso de humor maior a inteligência.
Não há como criar um senso de humor. Só podemos nos livrar das nossas falsas crenças, dos nossos bloqueios, e deixar fluir a nossa essência.
Na vida você não pode rir na escola, não pode rir na frente das autoridades, não pode rir na frente dos sacerdotes, senão eles logo te repreenderão. Você foi adestrado para ser sério ! E é difícil se livrar desse adestramento social que nos é imposto há séculos. A vida é uma grande celebração, um grande êxtase. Em todas as horas temos espetáculos divinos ! De manhã, o sol, de noite, a lua e as estrelas, temos os oceanos, os animais brincando na floresta, as flores e frutos desabrochando ...
E lá no meio disso tudo, nós, os donos da festa, preocupados com o amanhã, com o trabalho chato, com as obrigações ...
Amigo, eu quero ser como o Silvio Santos, estar sempre sorrindo, sempre se divertindo e ainda distribuindo 1 milhão de reais, e ganhando 100 milhões !!!
Quero ser como Einstein e mostrar a língua pras convenções sociais, pros idiotas, pros babaquaras que se intitulam de sérios !
Dizem que o homem é um animal racional, mas as abelhas e as formigas são muito mais racionais que nós. As abelhas tem uma rainha, tem os zangões, tem as operárias, tem até a pena de morte instituída pros machos e ninguém reclama ! não existe Ministério da Justiça !
O riso e a oração são fatores que nos diferem dos outros animais. E também, os únicos animais que eu já ouvi falar que ficaram malucos, foram os que entraram em contato com o homem. Tirar o riso do homem e da sociedade, sempre foi um artifício daqueles que queriam e ainda querem monopolizar o poder. Os interesses investidos, das religiões, dos governantes, sempre procuraram enfraquecer o homem, coloca-lo na paranóia, no medo. Não é a toa que as religiões e baseiam no medo, e não na fé. Faça isso, faça aquilo senão Deus vai te castigar ... Pare de rir, está rindo de que ? porque você está feliz, seu pecador de merda ! ajoelhe-se !!! ... aí, incutindo e expandindo esse medo, o homem está pronto pra se ajoelhar e cumprir as funções que os poderosos desejam. O bobo da corte, existia por isso, era tudo tão sério, tão monopolizado, que precisavam de alguém institucionalizado e oficializado para divertir o Poder. Nas ditaduras, os primeiros a serem perseguidos depois dos supostos comunistas, eram os chargistas, os humoristas, os comediantes e artistas. As implicações disso são sérias, porque quando somos proibidos de rir, proibidos de manifestar nossa alegria, tudo que dá sentido a vida é destruído. Ser feliz é a melhor forma de oração. A sua felicidade é a oração ! o riso nos faz entrar em contato com o nosso estado de Ser natural, a gargalhada nos faz selvagens de novo ! Gargalhamos com todas as fibras do nosso Ser ! não podemos gargalhar pela metade, a gargalhada é como um orgasmo, como uma meditação relâmpago, naquele momento todo o nosso Ser é, o corpo, a mente, todo o nosso ser está participando dela ! Bem aventurados os humoristas, os comediantes, mesmo os que tem mau humor crônico !!! relaxem, riam, gargalhem meus amigos, destruam as convenções que limitadoras, entrem em contato com o seu Deus interior, manifestem o seu Estado de Buda, pois é pra isso que a gente veio parar na Terra !!!
Rey Biannchi

"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos; outras há, que gargalham de alegria por saber que os espinhos têm rosas." Kung-fu-tzu - (Confúcio) -

Nenhum comentário: