A lhama de Lhasa – de Rey Biannchi
Era uma vez uma lhama que morava em Lhasa. Ela viajou da cordilheira dos Andes, bem pequena, para o Tibet, onde se frustrou com os Incas, de Machu Pichu, e foi buscar a iluminação com Dalai Lhama, uma lhama centenária que havia feito a mesma rota, a milhares de anos, e, dizia a lenda, ainda estava viva!!!!!!!!
Após dezenas de anos em meditação e praticando austeridades, a lhama, chamada carinhosamente de Lha, apelido dado por um baiano que morava em Lhasa há muitos anos, mas que, pela preguiça, não conseguia nem fazer nada, mas por isso, se iluminou.
O baiano não fazia nada o dia todo, e ensinou a arte de nada fazer a Lha, que rapidamente dominou a arte, se iluminando. O Dalai Lhama reconheceu a iluminação de Lha, que foi agraciada com o manto sagrado dos Dalais Lhamas Ancestrais.
Em poucos anos, Mestra Lha, a lhama iluminada, recebia turistas e aceitava discípulos do mundo inteiro, e com mais de 1000 seguidores, resolveu escrever um livro sobre sua iluminação. Mas, Raimundo, o baiano, lhe disse que mestres não escrevem nada, só ditam para que seus discípulos após a sua morte, escrevam.
Mestra Lha continuava a iniciar discípulos na arte do nada fazer, e mandou erguer uma estátua ao seu Mestre, Raimundo.
Mas a estátua nada tinha em cima, nem dentro, nem ao lado, nem embaixo. E, misteriosamente, todos os que observavam essa estátua, se iluminavam instantaneamente!
E no lugar da estátua, não havia estátua!!!!!!!!
E matreiramente mestra Lha, sorria aos discípulos que retribuíam silenciosamente.Nada acontecia aos olhos, mas misteriosamente as coisas mais simples se tornavam maravilhosamente extáticas.
Milhares de iluminados, mas nenhuma explicação.
Até que Dalai Lhama, Mestra Lha e Raimundo, o baiano morreram.
E após alguns anos, criaram uma lhama de ouro, a qual atribuíam milagres. Mas era mito.
Uma estrada ligando Machu Pichu a Lhasa foi criada pelos peregrinos.A Igreja Universal da Lhama Dourada foi criada. Milhões de Lhamaístas no mundo buscavam a iluminação. Mas, até hoje, nenhum iluminado. O livro secreto de Mestra Lha foi adulterado, pela visão não iluminada dos discípulos. E como a iluminação não pode ser descrita em nenhuma linguagem, o mistério se foi.
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário