Tudo se resume em Educação e Saúde. Sim ? Deveríamos fazer sim, uma campanha de engajamento dos profissionais liberais, servidores públicos, advogados, engenheiros, etc...
O que constato é que todos os que acusam os políticos, e acusam corretamente, todos os profissionais que estão com carreiras sólidas e estáveis, são cultos, educados, honestos, mas não estão engajados em mudar a situação da nossa sociedade. Acusam o Sarney, Maluf, e essa corja que já está há décadas no Poder, mas, porque a sociedade não se engajou ainda num movimento pra erradicar essa caterva ?
Todos comentam, falam, criticam, e com certeza sei que a mudança deveria vir de "cima pra baixo", dos Governantes. Mas, como esperar mudança desses atuais e antigos Governantes ?
Acho que devemos e podemos mais como cidadãos. Falam que o problema é Educação e tenho certeza disso. Mas, o que constato é que os "educados" estão acomodados, em posições sociais cômodas, e quando falam em política eles se esquivam. Ok, é direito deles. Já cumprem suas funções como cidadãos, são honestos, íntegros, trabalham a semana toda, e isso basta. Será que basta ?
Realmente essas pessoas, exatamente nessas pessoas é que está a força da mudança. Vc que é advogado, engenheiro, médico, estudante universitário, profissional liberal, exatamente em vc é que começará a mudança real. Educação, etiqueta, refinamento, são ótimos, mas engajamento, sacrifício, comprometimento, união, são vitais. Temos que "sujar as mãos". Precisamos mais compromisso, mais movimentos legítimos de mudança. O projeto ficha limpa não alcançou 2 milhões de votos. E o BBB alcança 160 milhões de votos.
Aí respondem que é assim mesmo, que o povo gosta é disso. Não quero acreditar que só existem 2 milhões de pessoas conscientes no Brasil. Mas eu não subestimo o poder desses 2 milhões de cidadãos. O povo vai seguir seus líderes. Mas para isso VOCÊ tem que se engajar. formar opinião. Protestar. Criar uma onda de moralização. De honestidade. Sim, está difícil.
Mas no meu tempo, diziam que a URSS era invencível, que era sólida, e num piscar de olhos, acabou.
Em 1950 era Lei um negro se levantar num ônibus pra um branco sentar. Rosa Parks não aceitou isso e foi presa. Ela infringiu a Lei em prol de sua integridade. Ela se revoltou honradamente. Hoje um negro é Presidente dos EUA e o programa mais visto no Mundo é o da Oprah Winfrey, uma negra.
Diziam que jamais pagaríamos a dívida externa, e pagamos. Tudo bem que a dívida interna está em quase 100 bilhões ou bem mais. Em 1940 se especulassem que haveria telefone celular, Tv de plasma, internet, ririam da nossa cara. E isso só faz 70 anos. Nunca a humanidade avançou tanto em tão pouco tempo tecnologicamente.
Previsões de "fim de mundo" pra 2012, e algumas previsões mais otimistas dizem que a Terra será limpa.
Que o nível vibracional aumentará e isso causará o desencarne de muitos, bilhões de pessoas. Martin Luther King disse que o que nos prejudica não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.
Convoco aos bons para se manifestarem. Se unirem e através de nós, e não dos Governantes, já que esses não fazem absolutamente nada, que através da nossa união, do nosso esforço e engajamento, nós realizarmos essa transformação.
domingo, 11 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário