segunda-feira, 17 de maio de 2010

A música e o Heavy Metal na minha vida –

A música e o Heavy Metal na minha vida –

Comecei a ouvir música muito cedo, desde pequeno ouvia Chico Buarque, Beatles, Hermeto Paschoal e toda a geração de 70, Tropicália, Rock Brasil eu acompanhei ao vivo os shows, porque meu pai era operador de som e tinha um PA que alugava pra todos.
E na época, meu pai fazia os shows do teatro Opinião, Teatro Tereza Rachel,  de Roberto Carlos, Milton Nascimento, Wilson Simonal, Elis Regina, Made in Brazil, Pepeu Gomes instrumental, e vários outros. Eu nasci dentro da TV Tupi e da TV Rio, e desde pequeno eu estava no backstage desses shows.
Mas, me lembro como se fosse hoje, que meu pai fazia a mesa de som do Maracanâzinho no show do VAN HALEN ! Era 1980, eu tinha 15 anos e já ouvia Sabbath, Hendrix, Pink Floyd, etc...
Mas assistir e ouvir ao Van Halen, eu que estava começando a tocar, foi transcendental!
O som que ele tirava da guitarra, a técnica dele, me deixaram louco! Eu lembro que eu é que inventei o walkman!!!!!!!!!!
Eu tinha um gravador NATIONAL grande, onde eu colocava os fones e andava pelas ruas de copacabana ouvindo Van Halen, Hendrix, Led Zeppelin, Judas Priest, mas foi quando eu ouvi o disco Heaven and Hell do Black Sabbath, que foi o disco onde o Dio entrou na banda, eu pirei!!!
Eu ouvia aquele disco o dia todo! Eu era muito doido( dá pra notar) e andava com aquele walkman de Itu pra lá e pra cá!!!!!!!!! Algum japonês deve ter me visto em Copacabana e teve a idéia, cinco anos depois.
Não existiam Black metal, nem Prog Metal, nem nada!! O Led Zeppelin, que foi batizado pelo Keith Moon, por ter achado que o som do Led era metal pesado era a única referência a isso; mas o termo heavy metal não existia ainda. O Metal não é aquela música da moda, onde ouvimos num verão e depois nem sabemos o que era. Não!!!!!!!!!!!!!
O metal me acompanhou nos piores e melhores momentos da minha vida, seja pelo ritmo, ou pelas letras, ninguém que teve a vida marcada por esse som, consegue deixar de ouvir. Pelo menos eu não quero!
Até hoje eu corro ouvindo Dio, Rob Halford, Led Zeppelin, mas, pra falar a verdade, tenho ouvido só bandas com GOD no meio!!!!!!
Lamb of God e Godsmack são as que eu mais tenho escutado. As letras do Lamb of God e o som são avassaladores!!!!!! E acreditem, depois de 30 minutos ouvindo metal, eu tenho insights!!!!!!
Isso mesmo! O som alto, furioso, o ritmo da corrida, me deixam focado e depois eu começo a produzir vários insights sobre a minha vida! Não acreditava que ouvindo metal eu poderia meditar. Mas é verdade!!!!!
Após 30 minutos de corrida eu já estou naturalmente me entusiasmando e me auto motivando!
Você vai achar que eu sou doido, e devo ser mesmo!
Mas o Universo, Deus, TAO, Krsna, ou seja o nome que você der, Ele é tão bom comigo que me permite ter insights maravilhosos, ouvindo uma música em que dizem que desalinha os chakras, que é um ritmo do demônio, que não é uma música boa, que nem música é, que é barulho!
Então eu sou um agraciado, porque ouvir O laid to rest, Redneck, Ruin, I Stand Alone, Sick of Life, Omerta, e conseguir ter uma lucidez e intuições sobre a vida, é maravilhoso! Várias vezes eu queria desistir da minha carreira, desanimar, estava deprimido, e aí, eu me lembrava da importância de respirar, de me exercitar, colocava meu short, meu ipod, e ia direto pro calçadão correr! Eu começava a corrida meia bomba, mas depois de um tempo, com o metal soando, eu começava a me motivar, e depois de 1 hora e meia estava novo e pronto pra batalha!
Até hoje é assim. Heavy Metal usado como meditação e motivação. PERFEITO.  

3 comentários:

Marcelo Rock disse...

Cara sou um grande fã de Heavy Metal e suas palavras só provam uma coisa, que além de provar que pessoas que o ouvem são inteligentes, ele também serve para alimentar a Alma, Longa Vida ao Metal ! e a você também Ray grande Artista, abraços de seu fã Marcelo.

Blunt Force Trauma disse...

Cara também ouço muito metal mas pesa que não tenho esses "insight" como tu
/,,/

Blunt Force Trauma disse...

Cara também ouço muito metal mas pena que não tenho esse "insights" como você