Você é o problema e o Eu a solução –
São 6 bilhões de pessoas na terra. Na galáxia de SOMBRERO existem 800 bilhões de sóis!!!! Isso mesmo, de sóis. E sóis que não são apenas de quinta grandeza como o nosso. São sóis muito maiores e mais poderosos! Se o nosso Sol é o centro da nossa galáxia, que diremos de uma galáxia de 800 bilhões de sóis???
Digo isso pela empáfia e arrogância do ser humano, do egoísmo, do egocentrismo, das futilidades e superficialidades que tenho observado atualmente.
Paradoxalmente, o que somos em essência é mais valioso que o próprio planeta Terra, mas esses egos, essas personas não valem nada a não ser como veículo de experiência. Jesus disse que o que há em nós vale mais do que o que há no mundo.
Mas isso é nosso potencial Crístico, nosso potencial Búdico.
Pra nos tornarmos Cristos, Krsnas e Budas, precisamos de muita disciplina, meditação, compaixão, amor, alegria, paz, harmonia e consciência elevada!
Entre o potencial e o real, há muita distância. O que tenho visto na minha profissão de humorista, agora com esse boom do stand up, são pessoas imaturas, inexperientes e que estão se achando o máximo, com uma empáfia enorme. Não é ofício pra eles, é onda. Tudo bem, eu sei que fazer o que nascemos pra fazer “dá a maior onda” mesmo, mas entre tirar onda e dar onda há diferença. E constato isso em várias profissões, e setores da sociedade. Quanto mais nos aproximamos de estranhos, virtualmente, mais nos afastamos das pessoas, dos amigos.
Sim, eu sei que a vida nessa sociedade que NÓS AJUDAMOS A ESTRUTURAR é difícil, que precisamos “correr atrás”, administrar o tempo, etc. Mas eu estou falando de QUALIDADE. Da qualidade das relações. Jesus mesmo disse( to parecendo pastor ...rsrsrs) – Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Quando vieram cobrar dele, um dos sentidos dessa frase é que César é a sociedade, o Sistema, a Matrix.
Então, ao invés dele dizer pro cara não pagar o imposto, disse pro cara pagar sim, pois esse era o sistema, jogando a responsabilidade em nós.
E é mesmo. Eu fico insistindo aqui nesse blog que ninguém lê, sobre a importância de mudarmos nossa Constituição. E há urgência nisso sim. Mas, o caos planetário está aí mesmo.
Se não nos espiritualizarmos, e colocarmos nossa auto estima, na nossa identidade espiritual, será muito difícil e raro transcendermos.
Eu fali totalmente uma vez, por ter colocado e estruturado minha auto-estima na minha identidade profissional e social.
E paguei o preço por isso. Eu estava fazendo muitos shows e ganhando grana e de repente o mercado fechou, fiquei doente, e pronto, falência financeira!
Tive que me reestruturar e ver que eu achava que o social e o profissional eram os mais importantes. Não eram. Mesmo falido, continuei a tentar ajudar usuários de drogas e álcool a pararem de usar, e aumentei minhas práticas espirituais.
Constatei que, mesmo falido, as pessoas me procuravam pelo que eu era, e não, pelo que eu tinha.
E vi que auto estima é sempre interna. Jesus, Buda, Kabir, Mahavira, todos eles ERAM. Se vc tirar o carro deles, a casa deles, a mulher deles, o emprego deles, vc não tirou NADA!
Pois tudo o que eles conquistaram ERA INTERNO. Nada fora.
Coloque sua auto-estima na sua identidade espiritual.
Pare de exigir, de falar eu isso, eu aquilo, eu, eu, eu...
Observe a realidade, agradeça profundamente. Se vc está lendo isso vc faz parte de uma elite que tem computador, ou pelo menos, tem acesso a internet.
O problema somos nós, e a solução é o Eu.
Eu exigindo, querendo, reclamando, insatisfeito, me comparando. A comparação é a morte da auto-estima.
Observe o universo, a imensidão, mergulhe internamente em meditação profunda. Meditar é não Ser. Ou é Ser um com o Todo. Quando meditamos, nos fundimos com o universo, e deixamos nossas vontades pra lá. Muito obrigado profundamente a todos. Rey Biannchi
Um comentário:
Excelente... sem comentários, cada vez mais evoluído em todos os "sentidos".
Bjo;
Suzana
Postar um comentário