quarta-feira, 2 de junho de 2010

Estou iniciando uma campanha para mudar a Constituição -

 www.reybiannchi.com.br - 

Estou iniciando o movimento de mudança da nossa Constituição e convoco a todos, para trocarem idéias de Leis, projetos entre outras mudanças para melhorarmos nossas Leis e consequentemente nosso Brasil. Nossa Constituição é de 1988 e já está datada, visto as mudanças sociais e tecnológicas que ocorreram em 21 anos. Todas as mudanças na humanidade, no início foram desmoralizadas, consideradas ridículas, e depois de algum tempo, foram implantadas. Depende de nós. Enviem-me idéias, vamos começar a conscientizar ou acordar os conscientes que estão omissos e dizem : poxa, vc vai mexer com cachorro grande, não vai mudar nada ...nosso povo é ignorante ...essa merda vai continuar assim mesmo ...
Não esqueçam de Rosa Parks, Martin Luther King, Gandhi, entre muitos outros, que se levantaram sozinhos e acenderam a chama.

PROJETO DE LEIS – REY BIANNCHI -
Projetos de Leis -
1ª- A- Que todos os políticos tenham que ser atentidos através do INSS, e também seus familiares, e que escolham não ter Plano de Saúde privado.
O exemplo não é a melhor maneira, é a única ! Todos os deputados e senadores teriam que se comprometer, antes de tomarem posse, a usarem os Serviços Públicos de Saúde e Educação, e caso não os usem, seriam exonerados automaticamente.
E também, que sejam obrigados a colocarem os filhos em escolas públicas, para, como servidores públicos que são, se comprometerem com a qualidade do Ensino e do atendimento dos Hospitais, estando envolvidos pessoalmente com a questão.
1ª- B Lei – Acabar com todas as mordomias dos Políticos, tendo, cada 1,no máximo, 1 assessor apenas, acabando com os carros cedidos ao parlamentares, gasolina, auxilio moradia, entre todos os outros privilégios, inclusive, a imunidade parlamentar.Diminuir o numero de vereadores, melhorar o acompanhamento dos Governos municipais, tendo uma unidade especial da Receita Federal pra fiscalizar as verbas, e essa fiscalização ser disponibilizada num site oficial.

2°Lei – Processo de punição exemplar hierárquica. Quanto mais alto o posto ou cargo que o político ou funcionário público exerce, maiores seriam as punições aos crimes.
Seria também criada uma Unidade na Polícia Federal, que investigaria os políticos, e seria obrigatório a todos os parentes de políticos, além de eliminarmos o nepotismo, os parentes deveriam também deixar todas as suas contas e movimentações bancárias e patrimoniais em um site específico, e a disposição da Policia Federal.
3°Lei – Criação da Lei especial para Crimes de Autoridades.
Seriam criados uns Presídios Exemplares, com celas individuais, sem comunicação, para políticos e autoridades corruptas. Também uma Lei que puniria ao contrário da atual;
Quanto mais títulos e diplomas o parlamentar tiver, maior a pena e o castigo, visto que o mesmo possui discernimento suficiente para distinguir o certo do errado.
Também uma Vara de Justiça ligada ao Supremo Tribunal Federal, que obrigaria as autoridades a julgarem os crimes rapidamente, e com presença de Júri popular, já que os crimes foram cometidos contra o Estado e a população.
4ªLei – Lei sobre uma nova maneira de redistribuir a verba anual do Brasil. Seria obrigatório os políticos registrarem em cartório suas promessas de campanha, e no final do mandato, seriam cobrados.
5°Lei –Lei para a apreensão sumária dos bens de políticos condenados pela Justiça, como fazem com os traficantes nos EUA. Tornando-os inelegíveis para sempre.
Criação de uma campanha nacional de Educação, mostrando que a “malandragem”, a “cervejinha do guarda”, é corrupção.
Que já que reclamavam tanto dos Políticos, agora, quem não der o exemplo vai responder processo judicial.
7ªLei - Lei de imposto e fiscalização nas Religiões e Seitas - Todas teriam que pagar imposto,e os fiéis declararem da onde vem o dinheiro que estão doando, e as doações serem obrigadas a constar identidade e CPF. Lei obrigando a que essas seitas e religiões, depois de arrecadarem uma quantia máxima que será estabelecida, seja obrigada a investir em em comunidades e bairros carentes, ou pagarem triplo de imposto. FIscalização rígida no envio de remessas de dinheiro
ao Exterior, e investir no intercâmbio entre os Países, facilitando também a extradição de Brasileiros criminosos e, também, apreensão de dinheiro ou propriedades que estejam no nome deles, ou de "laranjas", que comprovadamente tenham sido investigados.

- Estimulação de uma campanha de Educação em todos os níveis, dando desconto no IR para as empresas que bancarem os comerciais de Educação e projetos culturais, entre eles: estimulação da leitura, da higiene, da solidariedade, da conscientização que o Pais é nosso. Que o Brasil não é o Governo atual, e nem o de Pedro Álvares Cabral. Que o Brasil é responsabilidade nossa. Parafraseando Duque de Caxias : que cada um cumpra seu dever! quem apoiar essa minha idéia escreva para reybiannchiproof@gmail.com - ou entre no site www.reybiannchi.com
Rey Biannchi – não é candidato a porra nenhuma mas é brasileiro e humorista

11 comentários:

Unknown disse...

KKKK amei sua entrevista no Jo, o post esta mais que correto!

Anônimo disse...

Meu blog é http://homememforma.blogspot.com/
Fala sobre dieta e é muito legal.

André Rodrigues disse...

Cara/ te vi no jô (4/6)
Parabéns pelo humor!!!
Só que agora da uma arrumada no blog, principalmente na foto. É só reduzir o tamanho da imagenm
Grande abraço e sucesso!!!!

Emanuel Cabral disse...

a entrevista no Jô tá ótima, parabéns!!!

Unknown disse...

assisti vc no programa do Jô imagina a cena 1:00 da manha eu e minha mãe rindo igual umas doida na sala adorei tudo fui dormir com a alma + leve

Unknown disse...

gostei muito da lei 7 sobre as religiões e seitas pagarem imposto
sou evangélico desde criança e já vi muita coisa dentro das igrejas nestes 30 anos.Concordo principalmente com
a idéia de as igrejas serem obrigadas
a investir na comunidade.
conte com meu apoio nesta luta.
sucesso!!

phyxsyus disse...

Olá me chamo Paulo Henrique, moro em Santa Catarina e tenho 23 anos..

Primeiramente vos digo que achei sensacional a entrevista no Jô Soares e me chamou muita atenção o teu movimento em mudar a CRFB/1988, porém, como estudante de direito desde 2006, me formo fim de ano, e estudo essa Constituição desde então e afirmo categoricamente "nossa Constituição não precisa ser mudada". A Constituição Federal do Brasil é considerada pelos estudiosos uma das mais bem feitas do mundo, não é a toa que é conhecida como a Constituição Cidadã.

phyxsyus disse...

Acho teus argumentos muito bons, mas o que falas já está implícito nela, não precisa ir longe pra veres isso, logo no Artigo 1º, no inciso III já está lá que a Re´pública federativa do Brasil tem como um dos fundamentos a dignidade da pessoa humana, logo depois no Artigo 3º tem os objetivos da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - garantir o desenvolvimento nacional;

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

E se eu for além no artigo 5º começa o capítulo das garantias e direitos fundamentais.

Após o exposto te digo minha opinião e o que realmente deveria ser feito:

phyxsyus disse...

1º antes de tudo é preciso mudar a forma de pensar do brasileiro, o brasileiro é corrupto, a maior prova disso é que todo mundo tira vantagem de todo mundo na primeira oportunidade (claro que há exceções e bons exemplos que fogem dessa regra) há pouco tempo tinha uma campanha do Ministério Público veiculada na tv que falava justamente sobre isso;

2º o brasileiro é reclamão: reclama mas não faz nada, há inúmeros escandalos do governo mas ninguém se mobiliza para fechar o punho e ir a Brasília destituir os políticos do poder, todo dia na TV os noticiários mostram algo de arrepiar os pêlos tamanho o ultraje mas ninguém faz nada, ninguém demonstra a insatisfação como deveria;

3º se o povão cobrasse de forma efetiva, todos teriam seus direitos mais básicos, que já enumerei acima, garantidos, observados aqueles princípios, não precisaria de mais nada;

4º o conceito de cidadão usado pelos políticos é o de que cidadão é o que vota, então se eu voto eu tenho direitos, até aí é o conceito geral passado ao povo. Porém Aristóteles há milhares de atrás já dizia "cidadão é o que faz algo pela sociedade" cidadão no contexto real são raros, se alguém quer ter direitos, primeiro tem que cumprir com seus deveres de cidadão, hoje o que se vê é a grande massa literalmente mamando nas tetas do governo, bolsa família, bolsa criança, bolsa celular, bolsa disso, bolsa daquilo. Ninguém realmente quer correr atrás, esperam sentados de boca aberta esperando a comida de hoje. Cito um exemplo verdadeiro, uma senhora que queria um emprego, iria ganhar cerca de 2 salários mínimos e teria seua carteira de trabalho assinada, porém ao saber disso ela desistiu do emprego, pq iria perder o bolsa família no valor de 300 reais, ou seja, deixou de ganhar mais de 800 reais trabalhando pra ganhar 300 sem fazer nada, chega a ser bizarro!!

phyxsyus disse...

O que nosso páis precisa é de toda uma reformulação de pensamento, forma de agir e pensar, cobrar direitos desde que exercendo deveres, conhecer o básico da constituição, implementar como grade nas escolas desde as primeiras séries, realmente ensinar as crianças a pensarem no futuro, acabar com esse patriotismo ridículo de futebol em que se a seleção brasileira perder a copa o páis vira um caos, literalmente um caos, todos reclamam, só vai faltar espancar o dunga em cada esquina, mas enquanto isso o Sarney fica rindo a toa na presidência do senado federal.

Bom, essa é só uma parcela do que realmente acho, tua luta é boa, tem um causa válida, mas vai nascer morta, assim como a atual constituição prevê direitos belíssimos e não são aplicados como deveria, se mudarmos pra uma com o que queres, ela simplesmente também não será aplicada, vai faltar legitimidade, ou seja, vai ficar na mesma.

Te desejo muito sucesso.

qualquer coisa manda um e-mail e trocamos mais idéias a respeito.

CHICO disse...

Rey, vi você comentar sobre essa idéia de elaborarmos uma proposta popular para uma nova conctituição. Eu já tenho elaborado uma há algum tempo e gostaria que a analizasse. Estarei enviando pro seu e-mail em breve, até dia 05/01/2012. Abraço! Francisco Fernandes Junior