A diferença entre Verdade e Realidade nas emoções -
A Verdade ou verdade, é infinita, eterna, é o que sinto, penso, falo, imagino. A realidade é sempre o agora. O foco em que coloco no Agora. Em relação a nossa vida individual emocional, o que sinto é verdade, mas pode não ser realidade. Por exemplo, a relação com o cigarro. Quem dá poder ao cigarro é o fumante. Ele não te causa emoção nenhuma. Mas, ao pensar no cigarro, você insere nele, as emoções que decidiu. Por exemplo, poxa, depois de um cafezinho um cigarro é ótimo. Você é que ensinou seu cérebro e emoção, através da repetição, que o cigarro é “bom”. Na sua “verdade emocional”, o cigarro te dá sensações de prazer, segurança, catarse, distração. Mas na realidade, olhando o cigarro sem emoção nenhuma, o cigarro é só um bastão com fumo. Ele não possui nada que tenha emoção. Tem nicotina, que vicia, mas é uma dependência química. Vamos nos ater a dependência emocional. O fumante é que dá o poder ao cigarro, o fumante é que dá emoção ao cigarro, e não ao contrário.
No caso de relacionamentos, às vezes dizemos que sentimos amor, e que esse amor é “verdade”. Mas, o fato de ser verdade, não quer dizer que esse amor esteja sendo vivido e expressado em atitudes, na realidade. É como um viciado em jogo, que diz que ama sua filha pequena, mas joga o dinheiro em que iria comprar a fralda dela, no Bingo ou na Megasena. Aí você o questiona e ele diz: você está duvidando do meu amor por minha filha? Você acha que não é “verdade” o que sinto por ela?
Respondo, sim é VERDADE o seu amor, mas na REALIDADE, na atitude, esse amor foi expresso para o bingo e não pra sua filha.
E em várias atitudes na vida, nós alegamos que sentimos amor, que esse amor é “verdade”. Mas te pergunto, o quanto desse amor está sendo expresso na REALIDADE, no agora???
Quantas pessoas você diz que é amigo e que adora, e, lógico, isso é verdade; mas a quanto tempo você não expressa esse amor na Realidade, no agora, abraçando, tocando, beijando, se relacionando AGORA, com essas pessoas?
Tem gente que amamos na Verdade e de verdade, mas o quanto desse amor tem sido expresso na realidade? Em atitudes?
Então, cuidado com suas verdades emocionais estagnadas. O amor flui, a vida é dinâmica, e os sentimentos também. Vamos tentar renovar nosso amor, nossa amizade, na realidade, e não só em palavras, dizendo, poxa eu amo fulano, ou cicrano.
O que eu senti antes, mesmo que ainda seja verdade no meu coração, precisa ser colocado na REALIDADE DO AGORA.
Seu amor por seu pai, sua mãe, por seus amigos, precisa ser renovado AGORA. O Amor e a amizade são verdade, mas na realidade precisam existir e tomar forma em atitudes. Digo isso porque vi um amigo dizendo que amava muito outro amigo que havia falecido, mas que eles não se falavam nem se viam há 10 anos. O amigo visitante, no enterro, falava sobre as bebedeiras deles, sobre como fumavam e bebiam na noite, como eles namoravam. E a mãe do falecido disse: essa pessoa não é ele há mais de 8 anos. Ele não bebia mais nem fumava, e estava meditando. Você poderia pelo menos ter aparecido nesses 8 anos. Então queridos, eu amo vocês na verdade e na realidade, pena que não posso abraçar a todos, mas posso enviar minhas vibrações e sentimentos positivos, e orar para que vivam a REALIDADE DO AGORA, sempre.A verdade é infinita, e a verdade emocional, mais ainda, mas o que conta é o que expresso, sinto, falo e vejo agora. A realidade é sempre agora. O que você sente e pensa é verdade, mas sua atitude Agora é que é valida a realidade. Portanto, mesmo que você pense mal de você, e se sinta mal em relação a você mesmo, O que vai contar é a sua atitude. As emoções são só sintomas. Ficar bem ou ficar mal, não importa muito, o que importa é ter uma ATITUDE CORRETA, ILUMINADA. Dizem : poxa, eu comecei a dieta e me senti mal, ou, eu comecei a correr e fiquei mal, e aí param.
No início de qualquer atividade, no meio e no final também, nos sentiremos bem e mal várias vezes. Mas o que conta é continuarmos a agir com integridade e obediência. Viemos aqui pra sermos bem sucedidos como seres humanos. Se você está fracassando na faculdade, ou desempregado, isso é chato. Mas NUNCA desista de você. Viva o agora. A felicidade está onde você a coloca.
"Felicidade não é ausência de problemas. É a habilidade de lidar com os problemas."
Rey Biannchi
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Rey , tem uma frase do Gasparetto, de quem eu sou leitora e admiradora, que diz o seguinte.: "O teu único problema é pensar que tem problema". e outra A vida te trata como voce se trata. e pra a finalizar, Voce está aonde se põe, pra estar bem, fique no bem e se voce está mal e porque você está nele e não o contrario. Muito boas, não? Abraços Teresa
Postar um comentário