quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Não perca o agora – Rey Biannchi

Não perca o agora – Rey Biannchi







O momento presente, é egocêntrico, é seu. É o seu momento presente, é o que você vive. O Agora é universal, você está no momento presente, Agora. Quando vivemos o Agora, ampliamos nossa visão, nossa percepção. O Agora está acontecendo em todo o universo. Não é o “meu” agora. É o Agooooorrrrraaa. É tão ínfimo e paradoxalmente infinito e eterno que passa num instante. Em sânscrito é “acyntya bheda abheda tattwa”, simultaneamente igual e diferente, inconcebível. Podemos viver o Agora, mas não podemos explicá-lo nem medi-lo.


Perdemos o agora, por sempre estarmos querendo algo no futuro, como nossa felicidade, grana, poder, amores, etc.


Veja o seu agora, perceba. Está lendo isso, então está num computador. Ou seja, entre bilhões de miseráveis, você é um privilegiado. Estamos padronizados a pensar, e achamos que pensar, resolve problemas. Achamos que pensar na solução faz com que nos antecipemos aos problemas. Traçar metas e estratégias é excelente para enfrentarmos as situações da vida. Mas, existencialmente, só há vida no agora. Com todo o nosso conforto, segurança, seguro, aposentadoria, com tudo isso que nós merecemos e desejamos ter, mesmo tendo tudo isso, um dia, a morte chega. E tudo isso ficará. Esse desejo de segurança, quando movido pelo medo, é que nos projeta pro futuro. E aí começamos a buscar maneiras de ficarmos “seguros” no futuro. Ótimo. Mas, seja um bilionário ou um mendigo, a morte chegará. E, te pergunto: Você é mesmo espiritualizado? Está mesmo preparado pra deixar tudo aqui? Ou morre de medo de apenas pensar nisso?


Queridos, meditar é ausência de pensamento. Só isso.


E quando não estamos pensando, e o pensamento tem camadas sutis, nós estamos “meditando”. Meditar na verdade é o estado original da mente. Vivendo o Agora, nos centrando no Agora com profunda gratidão e júbilo, estamos no “paraíso”. Jesus mesmo disse na cruz ao “bom ladrão”: HOJE MESMO ESTARÁS NO PARAÍSO. Ele não projetou nenhum paraíso no futuro.


Merecemos o paraíso, mas nós não vamos pra ele. Nós não vamos pro Céu, nós nos tornamos o Céu.


Aqui e Agora – Om Tat Sat Ananda Aum –


Rey Biannchi -

2 comentários:

Rômulo Silva disse...

Eu confesso que tive que ler duas vezes para entender... mas concordo com suas palavras..acrescento que o medo e/ou a indiferenca em relação ao "nada" (que dizem existir no lugar do mundo espiritual) influencia no crescente numero das pessoas que se dizem agnósticas, céticas ou os conhecidos como ateus! Mas enfim... "Deus sabe o que faz"!

Blog da alma disse...

o.com.brAum eh o todo...e o todo eh Aum
Agora...