sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TROPA DE ELITE 3D. -








Eu estava assistindo a reprise do TRE e não conseguia rir. Fiquei apavorado! Porque os abomináveis políticos perderam a graça?


Síndrome do Pânico!!


Coloquei um DVD pornô e fui meditar.


Tomei um Viagra com Dramin, transei com minha boneca inflável e comecei a assistir o TROPA DE ELITE 3 em 3D. Ao vivo pela TV!


Adoro as UPPs. Só esqueceu-se de arrumar um local, tipo o inferno ou o palácio do Planalto, para enviarem os traficantes que fogem das comunidades ocupadas.


Aliás, onde será que eles estão? Será que estão brincando de “queimado” nos carros, ou de quadrilha? Bem, querem demonizar o Rio de Janeiro. Eu lembro, há 20 anos, o maravilhoso e energúmeno General Newton Cruz dizia no seu slogan de campanha: “Em três meses eu acabo com a marginalidade do Rio”. Quem inventou o forno de micro-ondas foi Percy Spencer, mas quem aperfeiçoou foi o Comando Vermelho.


Inventaram um forno que não usa eletricidade. E mais. O Comando, ADA, Terceiro Comando, inventaram os “buchas”, os testas de ferro. Eles são a ponta criminosa do tráfico, que na verdade tem origem no Poder. Quero ver o Coronel Nascimento invadir o Planalto, algemar o Lula, o Sarney, colocar UPPs no Maranhão, pegando de volta todas as propriedades e terrenos que Sarney nos surrupiou. Quero ver o Paulo Maluf algemado aos deputados e senadores (tem tantos), e passeando pelo Minhocão em São Paulo, para que os que votaram nele durante anos o aplaudam! Sim, os mesmos que repetiam o slogan “rouba, mas faz”. Imaginem 300 picaretas, de picareta na mão, abrindo estradas, fazendo esgotos, e com aquela bola de ferro presa no pé! Queridos, eu teria um orgasmo múltiplo sem ereção! José Padilha, o Tropa de Elite 3 não é na Vila Cruzeiro.


Tem que ser na vida real e no palácio do Planalto. Imaginem advogados de políticos entrando com atestados médicos dizendo que seus clientes não podem fazer esforço físico?


Esses mesmos advogados que dizem que não são eles que levam as ordens dos chefões do tráfico que estão presos.


Queridos, estou excitado. Marinha, Exército e Aeronáutica são chamados. Na hora da votação dos jetons e salários dos políticos, caças da Força Aérea são convocados a explodir os prédios do Congresso Nacional. Um 11 de setembro do bem!


Seria o Nirvana? Quase. Mas a maior parte é conosco. Essa politicazinha de malandragem instalada nos brasileiros. A antiga Lei do Gérson. Porque, Sarney, Maluf e outros membros dessa caterva política morrerão, mas a cultura de corrupção, de levar vantagem, não. Então, o que fazer pra acabar com a corrupção? Termos compromisso com a honestidade, com a mudança real, com a sociedade. Mudarmos, nos unirmos, e começarmos agora, uma política, uma cultura de honestidade, de responsabilidade, de forjarmos pessoas de valor e não de sucesso, como essa sociedade atual enfatiza. Mas minhas utopias são só minhas. Mas deixo convosco uma frase do querido Darcy Ribeiro: ‎"Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui. Tentei salvar os índios, não consegui. Tentei fazer uma universidade séria e fracassei. Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos são minhas vitórias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu".
 Rey Biannchi -

4 comentários:

Marco Sabbag disse...

Rey vc é fantastico, maravilhoso vc disse tudo.. esta na hora é de invadir o palácio do planalto e algemar e atirar nos cabeças dessa história toda. que sao eles mesmos quem comanda essa patifaria toda. estamos realmente de saco cheio de ver toda essa ralidade que a muito tempo ninguem colocou a boca no trombone, e muitos querem calar a todos para que assim passa despercebido.

Reginna Sampaio disse...

Na seriedade do seu humor a gente reflete nos momentos mais críticos... perfeito

Anônimo disse...

Caro, Rey, a tua insastifação é a minha. Inspirado em parte no teu texto - que é inspirado na guerra diária do RJ, eu criei a minha insastifação aqui:
http://amentedeclaudiotalesman.blogspot.com
Apesar de desconexa, pois surrealista é, a minha insastifação está cansada de ver o mal vencendo.
Tomo como medida denunciar tudo que encontro de errado pela frente. E cabe aos policiais, delegados, juízes, Ministério Público e ABI decidirem o que fazer com as denúncias. As ruas onde passo são o pedaço os quais tenho de cuidar. Cada um cuidando do seu, o país evolui socialmente em valor.

Marco disse...

Parabéns REY! VC é um de meus gurus.ABRAÇÃO!!!