segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ANESTESIAS SOCIAIS - Rey Biannchi

“A vida me deu ouro, eu te dou prata e, contudo, acho-me generoso.” Salomão
Anestesia social. Sentimentalismo disfarçado de sensibilidade. Consumismo disfarçado de generosidade. Enquanto existirem mendigos, fome, miséria em nossa volta, não podemos nos considerar religiosos.  Essa civilização é criação nossa, ou no mínimo permissão nossa.
Enquanto a miséria não bate a nossa porta, nem a violência, nós simulamos bem estar nas mídias sociais. Mas é só alguma fatalidade acontecer para nos espantarmos. Por essa insensibilidade crônica, a vida vai batendo a porta de cada um para testar nossos valores.
Pessoas querendo o sucesso, antes de querer se tornar alguém de valor, de conteúdo. Nessa era Twitter, milhões de anônimos escrevem para outros anônimos, se auto bajulam, e 24 horas depois, nenhum dos dois sabe o que nem ele mesmo escreveu. A tecnologia é fantástica. Maravilhosa. Mas esqueceram de colocar limites e valores, colocarem conteúdo e ensinar prioridades. Todo mundo quer passar uma imagem, quer sua auto celebrização, quer seu momento BBB. O lastimável é que só estimulam lixo. Programas pra um fofocar, eliminar e maldizer o outro, e milhões de telespectadores ávidos por sangue virtual. Por eliminar, julgar e condenar. Vomito quando vejo os sentimentalóides darem xilique por estarem com saudades da família, mas na verdade, passaram o ano todo sem dar um telefonema pra ninguém que ama. Aí decidem sentir TUDO no Natal, porque ficou combinado assim. Natal você é bonzinho, e 6 dias depois você cai na Esbórnia. Tudo bem. Poxa Rey, sempre foi assim, você está chato!!
Desculpem meus queridos, meu blog é fantasma. Ninguém lê, até porque meus assuntos não interessam a quase ninguém. Vejo a vida passar e procuro não me anestesiar. Tentar fazer o mínimo possível. Mas não estou reclamando. Pelo contrário. Apesar de tudo, tenho profunda gratidão. Através da ação de Shiva, como descrito no Bhagavad Gita, o ser humano acorda, por bem ou por mal. Ainda bem que temos políticos novos no Poder. Senhor Tiririca, Romário, descreverão com suas notáveis inteligências e sublimes oratórias, suas estratégias para servir a Democracia.
O senhor Paulo Maluf, que mostrou sua religiosidade bárbara ao agradecer a Justiça, deu-nos um exemplo maravilhoso. Que, mesmo os corruptos, vencem. Lógico que pela Lei de Causa e Efeito ele pagará ceitil por ceitil. Mas eu como Budista acho que essa Lei demora muito. Deveriam lançar o CREDKARMA. Roubou agora, paga agora e com juros. Simples assim. Mas desculpe minha prepotência, eu aqui querendo acelerar a ordem divina.
Querendo meter na cadeia esses corruptos, quando meu benevolente povo, está preocupado com o que vai vestir no ano novo, e com o carro novo, com o trabalho novo. Todos auto centrados preocupadinhos com seus umbigos, com seus desejos e vontades. 
Queridos, eu queria desejar-lhes um feliz natal, mas Jesus nasceu em março ou abril.
Queria desejar-lhes um próspero ano novo, mas isso a Dilma já garantiu pra nós, com Olimpíadas e Copa do Mundo a vista. Pena que a cobrança espiritual é individual e intransferível. Ainda bem que nosso Governo está investindo em Educação e Saúde totalmente. A Educação do filho deles na Suiça, e da saúde deles com planos de saúde caríssimos. Mas é assim mesmo. Eu é que sou o imbecil. Antes diziam que a saída é o aeroporto. Agora, dizem que é a NASA. Eu já acho que a saída é o centro espírita ou o cemitério. Mas, não liguem pra esse pseudo energúmeno e velhaco. Se cuidem, se amem. Brindemos a nossa Economia que está dando certo. Se bem que na minha conta e na do trabalhador não vimos ainda esse dividendo. Mas tudo bem, o Lula prometeu!

4 comentários:

Nonô disse...

Poxa Rey! quem disse que ninguém lê ??? eu leio sempre :@... o meu blog que ninguém lê uai... acho fantástica sua maneira de ver as coisas... infelizmente estamos acomodados com, vamos dizer, "ô ruim"... as pessoas acham tudo tão normal hoje em dia... Infelizmente as muitas pessoas tem que passar por certas situações para poder abrir os olhos...

Mas o Brasil é o noosso e a esperança é a única que morree hehehe...

Quem nada, acredito em um futuro melhor para nosso país...

Abraços Rey...

Anônimo disse...

É não, Rey. Ninguém lê seu blog não por causa dos assuntos. O que acontece é que hoje ninguém lê blog nenhum.

Já tive blog há cinco anos. Na época era uma febre. E as pessoas liam mesmo. Liam poesias, reflexões e todo tipo de assunto que a gente escrevia.

Hoje os blogs que estão bombando não são mais blogs, são sites com tutoriais ou downloads de filmes e programas pirateados.

O que tá atraindo gente agora são os vlogs. Agora no youtube é Pc Siqueira pra cá, Felipe Neto pra lá. Pegue lá seu vlog no youtube e comece a postar coisas suas. Liga uma câmera e fala o que quiser falar e verá como tem resposta.

Fazer o quê. Parece que o flúor que botam na água tá fazendo as pessoas mais preguiçosas pra ler. Bem, então que vejam videos...

lewhoopie disse...

Rey, você é um cara demais.

Só sou mais um anônimo, hehe, mas estou com certeza no seu top 10 fãs.

Abração e continue assim!

Estamos juntos nesse karma do cão... mas Kali Yuga é assim mesmo, faltam só 400 mil anos haha

Anônimo disse...

Credkarma foi genial!
rsrsrs