terça-feira, 28 de agosto de 2012


Nunca na escória desse País - Rey Biannchi 

Reformulando o que o Lulalau disse: "Nunca na ESCÓRIA desse País, os índices cresceram tanto, em greves, roubos, o ministro do STF corrupto, e de rabo preso com o PT, Toffoli, e tanta alienação e ignorância. BBB's, Fazendas, novelas "cornográficas", induzindo a sociedade a comentar o medíocre no dia dia, criando uma cortina de fumaça para a corrupção que corrói o País. 
As músicas que fazem sucesso são no máximo Tchu, tcha, aiai, ae, ae, ae, e nenhuma letra pra refletir, pensar, protestar, só bundas e tchans, nenhum artista ou banda de sucesso confrontando a Mídia vendida, nada! Pessoas "anestesiadas" fazem só a parte delas, porque o sistema as obriga a ir e voltar pro trabalho e ficar com a família, e eles alegam que já são honestos e que "não podem mais fazer nada". Educação e Saúde sucateados e maquiados. A ignorância e superficialidade imperam. Pessoas querendo o momento "Andy Wharol", fazendo de tudo pra aparecer mas sem conteúdo. Antigamente, até os bandidos tinham "formação". Agora, o que nós vemos é um bando em todos os setores da sociedade e uma banda podre nas autoridades. Muitos culpam nossa colonização portuguesa. Isso é muito simplista. 

Qual é então a diferença?
A diferença é a atitude das pessoas, moldada ao longo dos anos pela educação e pela cultura.
Ao analisarmos a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os seguintes princípios de vida:
1. A ética, como princípio básico. 
2. A integridade. 
3. A responsabilidade. 
4. O respeito às leis e regulamentos. 
5. O respeito pelo direito dos demais cidadãos. 
6. O amor ao trabalho. 
7. O esforço pela poupança e pelo investimento. 
8. O desejo de superação. 
9. A pontualidade.
Nos países pobres apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária.
Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel conosco.
Somos pobres porque nos falta atitude. Nos falta vontade para cumprir e ensinar esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas.
SOMOS ASSIM, POR QUERER LEVAR VANTAGENS SOBRE TUDO E TODOS.
SOMOS ASSIM POR VER ALGO DE ERRADO E DIZER: “DEIXA-PRA-LÁ”
DEVEMOS TER ATITUDES
E MEMÓRIA VIVA.. SÓ ASSIM MUDAREMOS O BRASIL DE HOJE. 

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí Rey, infelizmente não se vê saída, o Brasil está (ou é) muito medíocre, é só ligar a tv aberta para constatar isso, a programação da tv é um espelho da sociedade em sua maioria.