terça-feira, 7 de maio de 2013




Humildade não é agradecer e cumprimentar a todos, isso é educação. 
Humildade não é fazer doações e caridades, o nome disso é bondade.
Humildade não é morar na rua ou num casebre, ser de baixa renda ou se vestir de trapos, o nome disso é pobreza.
Humildade não é estar no meio de pessoas de baixa renda sendo rico, nem cumprimentar pessoas e ser gentil, o nome disse é cordialidade.
Humildade não é notada por roupas precárias, falta de dinheiro, falta de poder ou capacidade. 
Humildade é justamente ter Poder e abdicar dele por amor. Humildade é saber que somos apenas instrumentos do Divino. 
Humildade não é deixar de creditar as coisas em nosso nome e dizer que foi Deus ou o Divino, isso é inteligência e generosidade.
Humildade é de forma constante e sempre, ter ausência de identidade com o ego.
Humildade não é negar o que fez nem atribuir a outro. É saber profundamente que agimos juntos, que sempre somos inter dependentes. 
Humildade é a maior nobreza. Cristo abdicou do Poder real para Ser Amor. Buda abdicou da riqueza para apenas Ser. Humildade é reconhecer a imensidão do Universo, reconhecer que essa nossa identidade e ego se esgotam rapidamente.
Humildade é o verdadeiro amor, a verdadeira consciência elevada, o verdadeiro poder em ação em nós, mas paradoxalmente, quando saímos e deixamos Deus ou o Divino atuar em nós. Namastê! Rey Biannchi
ORIGEM HUMILDE. 
Mais uma vez, eu ouço e leio pessoas deturparem o sentido da humildade. Não existe origem "humilde". Se humildade é a maior qualidade, pois é o resultado da junção de várias outras qualidades, como atribuir uma origem pobre, simples, precária a palavra "humilde"? Outra coisa é chamarem "fulano é humildezinho", querendo dizer que é pobre, que se veste precariamente, que é de baixa renda. Queridos, Humildade é a verdadeira grandeza, a verdadeira nobreza, que é resultado de um caráter e integridade sublimes. E vejo no nosso vocabulário atual, jornalistas famosos, celebridades distorcerem o real sentido da humildade. A humildade real não pode ser cultivada, ela é resultado de várias qualidades que, aí sim, cultivamos ao longo de anos, e comportamentos que descartamos também. A humildade surge, brota, ela não pode ser criada, ela é uma característica da elevação de um Ser. Rey Biannchi

Tenho gostado das atitudes "de humildade" desse Papa. Mas não esqueçam que, essas atitudes podem ser encenadas. Humildade mesmo, com H maiúsculo é uma virtude que não pode ser cultivada, a Humildade brota do cultivo e repetição de outras virtudes. Gosto de crer que ele irá mudar algo. Mas não me iludo. Poder e Religião sempre andam juntos. E a própria bíblia descreve que virão muitos, que se pareceram com Cristo, e que farão milagres mas na verdade são o anti cristo. Estou muito velho pra crer em aparências. Muitos se mostraram íntegros e humildes no começo, e depois caíram feio. Como disse Nietzsche: O último cristão morreu crucificado. 
O maior ato de humildade é a renúncia ao Poder. Ou então, renunciar aos poderes da organização ao qual é líder. E só pode ser humilde quem renuncia ao Poder. É a prerrogativa maior. Quando renunciarem as cruzes de ouro, aos tronos de ouro, ao Estado Vaticano e ao Banco Ambrosiano, e aí sim, doarem organizadamente tudo aos pobres do mundo, que são milhões, eu acreditarei. Beijar crianças e fazer discursos, políticos também fazem. E na verdade, ser Papa é também ser Presidente do Vaticano, o que é pura política. O único Papa que cri foi João Paulo I que disse que doaria tudo aos pobres e foi morto em seguida. Rey Biannchi



3 comentários:

Unknown disse...

Muito bacana. A humildade sempre importante, pena muitas pessoas ainda não conhecerem ela ou interpretarem a prosperidade de alguém como falta de humildade... =)

Unknown disse...

Muito bacana.É interessante vê como as pessoas confundem quando de imediato pensam que uma pessoa rica não pode ser humilde. O mestre Osho mesmo dizia que precisamos primeiro suprir as necessidade básicas, como um bom lugar pra morar, boa comida e etc,para depois podemos sentir o vazio interior e procurarmos nos conhecer melhor. Um homem pobre não consegue meditar com fome ou sem casa.. Abraço.

Unknown disse...

Muito bacana. A humildade sempre importante, pena muitas pessoas ainda não conhecerem ela ou interpretarem a prosperidade de alguém como falta de humildade... =)