terça-feira, 23 de junho de 2015

A RIQUEZA DE SER - SE RECUSANDO A SER VITIMA PARA SER AUTOR -

A RIQUEZA DE SER - SE RECUSANDO A SER VITIMA PARA SER AUTOR -

Nunca peça, pedir mostra que está sem. Seja, sinta o que quer. Se quer riqueza, sinta a riqueza, veja a vida ricamente, abundantemente, com gratidão. Agradeça a tudo e a todos. O caminho da riqueza é SER e não Ter.
Theo era um cara próspero. Mesmo sendo pobre e morando numa favela. Sempre agradecia e via a mão divina em tudo. Oportunidades apareciam e ele criava outras com esse modus vivendi. Um certo dia, uma tempestade destruiu seu barraco. Ele era jovem, 18 anos, mas já tinha juntado grana, estudava e trabalhava e já ia sair da favela quando a tempestade fez desabar sua casa e com ela, toda a grana que ele tinha juntado, roupas, televisão e tudo mais. Ele ficou soterrado, foi achado pelos bombeiros e quando acordou, viu que estava num estádio de futebol, perto da favela que ele morava. Um bombeiro se aproximou dele e deu-lhe um colchão fino e alimentos. Ele comeu algo, mas logo levantou e disse ao bombeiro: Eu quero uma camisa de voluntário! E o bombeiro, surpreso disse: Mas você é vítima, precisa descansar aqui! Theo disse: Eu me recuso a ser vítima, pois estou bem de saúde, posso ajudar meus amigos que perderam tudo sendo voluntário. Eu ficar aqui não vai mudar nada! E lá se foi Theo, ajudar a retirar os escombros e ser voluntário. E esse comportamento de Theo, sendo permanente na vida dele, fez com que ele depois de alguns anos CONQUISTASSE tudo! Se formou, comprou uma casa própria, e ele continuava a crescer e se recusar a ser vítima, seja lá do que fosse. O bombeiro, sempre fala aos filhos dele: Filhos, Theo, um cara que podia estar confortável na posição de vítima, mas foi a luta na vida! Theo era pobre? Jamais. Theo era "duro", sem grana mas com mente próspera, rica. E por isso, hoje é dono de sua própria empresa, com 12 funcionários e ainda ajuda creches e asilos, sempre pronto a ajudar e a incentivar os amigos e a todos!
E você? É vítima? Ou se for honesto, verá que ESCOLHEU ser e ter o que atraiu até hoje?
Entusiasmo, em grego é En Theos, Deus dentro. Desperte seu "Theo" e deixe o coitadismo, a reclamação de lado. Agradeça profundamente as oportunidades, até aquelas que perdeu! Pois tem gente que nunca teve. Nós somos de uma elite mundial, com tv, luz, gás, telefone, comida, bebida, transporte, mesmo estando no Brasil, nesse momento de crise. Então, coloque sua energia no seu Deus interior e se recuse a ser vítima do governo, da economia, da violência, da ignorância! Estude, ore, se aprimore, agradeça, perdoe, siga em frente, gere alegria, desfrute de tudo que a vida te dá, mas seja desapegado, daqui não levamos nada, só deixamos o afeto, amizade e luz que geramos! A LUZ DIVINA NUNCA FALHA!
Rey Biannchi

Nenhum comentário: