terça-feira, 5 de julho de 2016

O SORRISO DA MINI MONALISA ILUMINADA -
Tirem as crianças da sala! E as coloquem no centro do coração. Deixe-as dominar sua vida, sua mente, seu corpo e se entreguem a elas! Eu me rendo minha criança interior. Cansei de sofrer, de me esconder e de idealizar um amor perfeito. Hoje somos nós aqui! É nossa hora, nosso momento. Nascemos originais e morreremos cópias?
Nunca, jamais, never. Estou indo ao seu encontro e já cheguei. E estou calmo, brincando no olho do furacão. Iluminação. Memórias. Dores, Amores. Tudo ficou. Estou indo. Vindo. Mas sempre aqui e agora. Que delícia de dor. Relaxei e a dor se foi. Quando medo, culpa, ressentimento, ódio, vaidade, timidez, infantilidade. Peguei meu castelo de consciência e joguei tudo na lareira violeta incandescente. Ser valente pra aceitar que ama. Fora, o caos domina, por dentro ele contamina. Mas nasceu a ordem. HAJA LUZ! Aja na luz! E as crianças dominaram-me. E me deleitei na seriedade de brincar. Sério? Não. Responsável. O Universo é nosso, é lúdico, mas só os velhos sabem. mesmo assim é tarde demais.
Das crianças, o reino dos céus. Dos sábios, o reino do Agora. Crianças, saiam já daí. Desobedeçam a razão e a censura. Amem, brinquem, criem passatempos e deixem esses corpos rígidos e tensos dançarem ao som do Om. Encontrei crianças idosas e velhos infantis. Mas não vi nenhuma criança plena.
Que pena. Um mistério paira sobre nós. Voltei a ser bebê. Fui para beira do mar com meu baldinho. Nele apenas amor e alegria. Adiando ser adulto. Com o medo do futuro a espreita, eu era feliz e não sabia. Agora cresci, sosseguei, meditei. E no silêncio interno a criança não é mais. Mas ela é só sorriso. Mini Monalisa iluminada.
Não somos nada do tudo que não somos. E o Sol se pôs. E com ele, nós já não estávamos mais.


Rey Biannchi

Nenhum comentário: