segunda-feira, 6 de março de 2017

SOMOS DEUSES! NUNCA SOMOS VÍTIMAS!

SOMOS DEUSES!NUNCA SOMOS VÍTIMAS!
Como disse Jesus, somos Deuses! Somos co criadores da nossa realidade. Através do pensamento, SENTIMENTO, ações e verbo, de forma incessante e direcionada, alteramos nossa realidade. Mas precisamos nos livrar da vitimação que está profundamente enraizada nas nossas crenças. Ou somos vítimas do diabo, ou dos políticos, ou das doenças, ou das circunstâncias, mas sempre, SEMPRE, temos alguma vitimação escondida, por trás das nossas reclamações e resmungos. Eu noto, que quando as coisas não acontecem como queremos, sempre achamos o "culpado", e isso é vitimação, mesmo sutil. Entendam. Para sermos Deuses, a primeira coisa e assumir COMPLETAMENTE a responsabilidade por TUDO o que acontece na nossa realidade. Saber que atraímos as situações e coisas. Para acabarmos com a vitimação precisamos estar atentos ao momento, não nos metermos em assuntos dos outros, e assumirmos totalmente a responsabilidade de COMO VAMOS NOS SENTIR. É ESCOLHA..Não estou dizendo para não reivindicar nossos direitos, fazer reclamações procedentes, etc. Estou falando da VITIMAÇÃO PSICOLÓGICA. Toda vez que me sinto vítima da falta de grana, dos políticos, das tragédias, enfraqueço o meu poder pessoal e cedo-o para outrem, sejam pessoas ou circunstancias. O exemplo que vi, um japonês, que perdeu tudo no tsunami, estava num estádio com os desabrigados, mas teve um INSIGHT. Ao invés de pegar o colchonete e se sentir vítima do tsunami(coisa que ele era realmente, pois havia perdido sua casa), ele ESCOLHEU, levantar, pegar uma camisa da CRUZ VERMELHA e começar a ajudar os desabrigados. Mesmo tendo sido uma vítima real de uma tragédia, ele ESCOLHEU, não se sentir assim, e resolver ajudar a todos. É disso que estou falando. Traumas infantis, abandono, perdas, desemprego, violência, miséria, tudo pode bater a nossa porta, mas podemos ESCOLHER, não sermos vítimas. Dizer assim: reconheço a dificuldade, mas não vou me vitimar em relação a nada e ninguém. Meu plano divino está sendo cumprido com perfeição. Agradeço profundamente e sou autor do meu destino. Auto estima real, é como Jesus Cristo, que estruturou sua auto estima INTERNAMENTE. A auto estima de Jesus não estava nas posses dele, nem no dinheiro, nem nas roupas, nem nos amigos, nem no trabalho. Estava DENTRO DELE, O QUE ELE É! O QUE ELE SENTIA SOBRE ELE MESMO! E ele ao mesmo tempo que era um canal Divino, assumia a responsabilidade em curar, abençoar e iluminar as pessoas. Aos assuntos do SISTEMA, ele dizia: DAI A CÉSAR! Ou seja, ele ESCOLHIA não se meter nesses assuntos e viver sob a ótica e sob o paradigma ESPIRITUAL. Ele aceitou sua missão, a cruz, os açoites, as humilhações, sem se vitimar. E como tinha um lado humano, só uma vez disse: afasta de mim esse cálice, mas logo, deixou essa posição de vítima e falou, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE! Vejam que Jesus só se vitimou 1 vez na vida! Mesmo em escolhas difíceis e penosas, como quando Pedro foi defendê-lo e cortou a orelha do soldado romano, ele imediatamente, colou a orelha do soldado e se entregou, RESOLVEU SE ENTREGAR. Não foi vítima dos romanos nem dos hebreus. Ele estava no controle dos seus sentimentos!
Então queridos, fiquemos alertas para JAMAIS não nos vitimarmos!
Quando se pegarem reclamando da vida, do salário, da política, das doenças, diga! Eu Sou um Deus em potencial. Atraí essas circunstâncias e de agora em diante, escolho assumir o controle de como me sentirei. Agradecerei a tudo e a todos, servirei alegremente. A noção clara de que somos 100% responsáveis pela nossa realidade, é o SUMMUM BONNUM da sabedoria.
Como disse o mestre BODDHIDARMA, ao discípulo que o perguntou: Mestre, como faço para sair da roda de Sansara, a roda das encarnações, e ser livre? O mestre responde: ME DIGA, QUEM TE COLOCOU NESSA RODA DE ENCARNAÇÕES? Ou seja, o mestre, arremessou o discípulo, para a responsabilidade dele estar aqui e agora, por vontade dele mesmo, e não por alguma fatalidade. É profundo, mas é possível deixarmos a vitimação. Que assumamos totalmente o controle das nossas emoções e como nos sentimos em todas as nossas atividades!
E no AA, dizem na sétima tradição: Devemos ser TOTALMENTE AUTO SUSTENTÁVEIS, rejeitando "doações de fora". Isso é positiva auto suficiência espiritual. Se bancar, receber naturalmente ajuda externa, mas jamais depender dela. Sempre sermos responsáveis pela nossa vida e destino. A maneira de SAIR da condição de vitima é assumir a TOTAL RESPONSABILIDADE por si mesmo. E isso só é conseguido se priorizarmos nossa IDENTIDADE ESPIRITUAL. Sabermos que estamos aqui em teste. Que tudo é teste espiritual.
Quando eu vejo as contas a pagar e me desespero, digo a mim mesmo: É uma oportunidade para você trabalhar a RENÚNCIA. Renúncia aos supérfluos, renúncia as futilidades. Viver BEM com menos. Viver bem mudando o paradigma e agradecendo a oportunidade de se tornar um mestre de si mesmo.
Para mim, toda crise me leva a DISCIPLINA e a Renúncia dos meus desejos. Me centro na realidade e digo: Viverei sem isso. Caso a situação fique pior financeiramente, eu me lembro que sou um ser espiritual num corpo material. Quando vejo meus "parentes" e família sofrendo pela falta de algo, podendo ser até algo realmente significativo ou vital, eu digo: Me desesperar e chorar junto, de nada adiantará e só propagará o caos, ESCOLHO GERAR LUZ PARA MINHA FAMÍLIA E PRA TODO O UNIVERSO.
Uma vez, vi um rapaz japonês que havia perdido tudo no tsunami, e recebeu um colchonete. Ele parou, refletiu e disse: Eu sou sim, uma vítima circunstancial do tsunami, mereço sim, esse colchonete e esse abrigo, mas ESCOLHO ser AUTOR. E o rapaz, entrou para Cruz Vermelha e se juntou as equipes de resgate. Deixou de ser vitima de algo que aconteceu na vida dele.
Podemos ESCOLHER. Mas é um trabalho hercúleo, de momento a momento, nos conscientizarmos que, somos AUTORES, e não vitimas. Que vivendo com uma consciência espiritual, e estruturando nossa auto estima, na nossa identidade espiritual, sempre, nos tornamos autores da nossa realidade, e canais do DIVINO.

A LUZ DIVINA NUNCA FALHA! Rey Biannchi


Nenhum comentário: