quinta-feira, 20 de julho de 2017

DEPRESSÃO, MORTE DE CHESTER E CHRIS CORNELL -

Depressão é doença séria. Eu dizia, por ter sido soldado, lutador, marginal, dizia que depressão era "viadagem". Com 48 anos tive uma depre tão braba que quase morri. Deus sempre come meu rabo, pra me provar que estou errado. E da mesma forma que faço palestras sobre drogas, hoje faço também sobre depressão e distimia. É doença, e pode ser hormonal, endógena, pós parto, existencial, por fibromialgia, por medicação errada, associada a bipolaridade, e diversas outras causas,  e tudo junto também! E burros não tem depressão. Só pessoas sensíveis, que se tornaram suscetíveis é que tem, por questionarem demais a vida. Van Gogh, Beethoven, Chico Anysio, Woody Allen, Robin Williams, Jimi Hendrix, Elvis Presley e centenas de outros nossos ídolos da música e das artes, tiveram depressão. Robin Williams então, estava sem usar há 20 anos, teve uma recaída, e depois se suicidou! Associada a drogas e álcool é mortal! Eu por ter parado com todas as drogas e álcool há 25 anos e  me espiritualizar sempre, consigo me manter afastado dela, mas ela sempre me ronda. Que Deus ilumine e conduza a todos que morreram, direta ou indiretamente, por uso de drogas ou depressão, a uma dimensão de luz para serem amparados.   E......Uma pessoa me disse, depressão é doença do EGO. Ora bolas! Qual doença não é do ego? E qual é a doença do SER? Nenhuma. Só o ego adoece. Sim por os artistas serem mais sensíveis, e por essa sensibilidade não ser "tratada" com MEDITAÇÃO E LUZ, ela vira suscetibilidade, egocentrismo sim, mas não é porque você, pessoa, que não tem ou não teve, que estás imune ao ego. Ledo engano. O Egoísmo e egocentrismo é a própria doença. O "normalismo" ou "normatização" social, que muitos gostam de fingirem, é outra doença, ser igual, seguir o script da vida "certinha". Graças a Deus sou desajustado social! Ainda bem que na psicanálise não existe padrão de normalidade. Todos os meus ídolos nunca foram e nunca serão "normais". Enfie sua normalidade no seu reto, e que ele coma suas entranhas e desperte seu HARA, o chakra da alma! Onde os samurais fazem harakiri, por onde a alma sai e entra! Onde Ed Harris, numa interpretação magistral de O segredo de beethoven destrói a ponte de um engenheiro por não sentir vida naquela maquete! Só vocês vendo o filme para saberem!  E o grande Rainer Maria Rilke disse, quando Dr Freud convidou-o para fazer psicanálise:  "Quero agradecer muito ao Dr Sigmund Freud, pelo convite para praticar psicanálise. Mas rejeito. Temo que se sumirem meus fantasmas, sumam também meus anjos."  A Luz Divina Nunca Falha! Rey Biannchi

Nenhum comentário: