Primeiro -
Se ame nos fracassos. Se separe do resultado pois vc NÃO É UM FRACASSO mas apenas, algo na sua vida fracassou hoje. E no sucesso, pense igual, para saber que na vida tudo é assim, um dia ganhamos e em vários perdemos.
Mas, com sabedoria, examino que perder não é ruim, é uma maneira do universo me deixar comigo mesmo, pra eu saber que meu valor não está na perda ou no ganho e sim EM MIM.
Segundo - Não deixe uma coisa horrível do seu dia contaminar A SUA VIDA. Sua vida é muito maior que o dia de hoje.
Terceiro - Aceite o sofrimento, a dor, a perda, se RENDA. Não lute. Respire e "olhe no olho" da dor, observe calmamente o porque daquilo estar acontecendo. Vc conseguirá ter felicidade no sofrimento, se observar profunda e espiritualmente.
Quarto - Curta tudo, esteja alerta, tenha atenção plena. Não fique rígido, engessado.
Num momento de tensão, se respirar profundamente e com atenção, vc pode gerar felicidade também. Vc pode ficar calmo e alegre internamente, e se desprender psicologicamente do que está acontecendo agora, e simultâneamente estar MAIS PRESENTE NO AGORA, E NÃO NA SITUAÇÃO. Ou seja, independente do que estiver acontecendo saiba que o AGORA é muito maior do que o MOMENTO PRESENTE. O agora é diferente do momento presente.
O MOMENTO PRESENTE é SEU( ego). O AGORA é do UNIVERSO. O momento presente é limitado ao que vc está vivendo, ao local, a situação. O Agora, quando ampliamos a observação, nele está contido TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO UNIVERSO NESSE MOMENTO.
Quando vivemos o AGORA, diminuímos e diluímos o ego, e no momento presente, às vezes, vivemos intensamente, mas obcessivamente, com muito ego, com muito EU , EU , EU.
Quinto - Agradeça profundamente o AGORA. Quem vc é AGORA, e se desprenda dos resultados. Viva a consciência de que, com dor ou prazer, vc é independente. O QUE OCORRE DENTRO DE VC É SUA RESPONSABILIDADE. O QUE OCORRE FORA, QUASE NUNCA, SOMENTE SUAS ATITUDES. VC NÃO TEM CONTROLE TOTAL SOBRE NENHUMA SITUAÇÃO, MAS PODE TER SOBRE SI MESMO.
Repita, internalize sempre, EU ME AMO PROFUNDAMENTE AGORA, E NÃO ESPERO NENHUM RESULTADO FORA DE MIM PRA ME AMAR.
NOS MOMENTOS RUINS, EU ME AMO E MEU VALOR ESTÁ DENTRO DE MIM, O "REINO DOS CÉUS" DENTRO DE MIM É RESPONSABILIDADE MINHA E NÃO DE DEUS.
O "deus" da igreja e das religiões não é Deus. "Deus" é só um nome. Pra conhecer Deus é preciso se tornar Deus e isso só através da auto observação, da meditação. Deus não é um conhecimento, mas é uma experiência. Denomine-o como quiser, Deus, Buda, Tao, Krsna, Gohonzon, mas a natureza intrínseca e ilimitada de "Deus" jamais será conhecida totalmente. Mas podemos viver Nele e ter uma experiência "dentro" Dele.
Só quando eu diluo meu ego na meditação eu posso mergulhar em "Deus".
Sexto - No sucesso, no fracasso, Eu Sou internamente o que eu determinar Ser. Através da atenção, da espontaneidade, da observação profunda dos fatos da vida, eu me desprendo do que está fora, e vivo o que está dentro, EU.
Sétimo - Gratidão profunda, amor, alegria e paz. A alegria é ananda, a bem aventurança. Falam muito do amor e da paz, mas esquecem que, sem júbilo, sem alegria, sem bem aventurança, sua vida não está completa . Coloque alegria nos seus atos. Uma alegria interna, grata, seja no cemitério, nas tragédias, nas coisas "sérias" da vida. As sociedades pregam que não podemos estar felizes e calmamente alegres em horas tristes e sérias. Mentira pura. Somente se amando em qualquer hora, tendo "tezão" em estar, seja aonde for, tendo alegria de Ser, de estar vivo, de estar no agora, seja aonde for. Assim, gerando amor, paz ativa e alegria internamente em todos os momentos AGORA, nós somos. Somos o que viemos pra Ser, ao máximo. Muito obrigado ao Universo, aos Budas e Cristos que permeiam essa Inteligência Magnífica que rege o cosmos, e que não tenho a mínima condição de mensurá-la, mas posso mergulhar Nela.
Entusiasmo em Ser o que Eu Sou. Rey Biannchi.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário