quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

TODO AMOR DERIVA DO AMOR PRÓPRIO E DA AUTO ESTIMA - Estou num processo iniciático de auto estima elevada e expansão do Amor. Minha filha de 3 anos e esposa me auxiliaram a querer me amar mais e me libertar dos meus padrões limitadores, neuróticos e sabotadores. Toda renúncia verdadeira vem do Poder. Quem não tem poder real, não pode renunciar. Será apenas o ego empavonado. O Poder que falo é renunciar aos meus desejos e vontades infantis, minhas opiniões e cismas e dar lugar ao Amor. Pra algum de vocês pode ser fácil. Mas pra mim que tive uma educação abusadora verbal e invalidadora, eu "aprendi" a lutar, a revidar, a sobreviver, e não a viver. Viver plenamente, relaxar, desfrutar. Pra mim, desde pequeno, fui invalidado, calado, sabotado na auto estima básica e distorci o processo na adolescência, me marginalizando e usando drogas para, no início, "aliviar" minha percepção dolorida da vida e criar meu "teflon" emocional para me recusar a ter aquela "família" que era só minha mãe(que me desincentivava e me invalidava direto). Hoje, me vi desfrutando de mim mesmo, de ser apenas eu, sem rótulos. Qualquer atividade da vida é um ensinamento. Cabe a nós saber olhar pra vida e pro momento e aprender o que ele está nos ensinando. Todo Amor vem da auto estima e amor próprio. Jesus tinha tanta auto estima que podia renunciar as suas vontades pessoais para expandir Amor a tudo e todos! A auto estima de Jesus é estruturada na identidade espiritual dele. Não está no corpo dele, nem no carro, casa, apartamento, títulos(pois ele nem tinha isto). A auto estima dele era ELE MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!! Ninguém pode tirar a auto estima de quem a estrutura em alicerces profundamente espirituais. Por isso comecei dizendo que toda renúncia é baseada no Poder. Jesus renunciou ao Poder Divino para SER AMOR. Algumas vezes ele foi canal do "PAI", Mas ele deixou claro que "é o Pai que realiza as obras". Quando nos esvaziamos e renunciamos ao nosso poder, aos desejos, cismas, vontades egocêntricas, ficamos leves. E nessa leveza o amor brota. O Divino atua. Como numa sinfonia vital cósmica, onde todos são maestros e músicos e a própria vida é a realizadora de tudo através de nós. Mas isso é fruto de toda uma vida, um processo árduo. Vejo em algumas pessoas mais velhas que eu, uma cristalização "negativa" do ego, mais por medo, medo da velhice, do abandono, e medos infantis que ressurgem de outra forma mas são os mesmos. Estou conseguindo amadurecer sem apodrecer ou me enrijecer, o que para mim é uma vitória por ser militarizado demais, bélico demais.
"Minha filha tem me dado a oportunidade de vivenciar a mim mesmo nela, e eu me valorizando e me cuidando mais pra cuidar da criança em mim, que aparece através dela, nos atos mais corriqueiros. A maturidade é poder se sensibilizar sem se fragilizar. E isso só é possível através do Amor. Pois o Amor é a maior força e jamais nos fragiliza. Te amos, Gabi e Vivi."
"Minha filha tem me dado a oportunidade de vivenciar a mim mesmo nela, e eu me valorizando e me cuidando mais pra cuidar da criança em mim, que aparece através dela, nos atos mais corriqueiros. A maturidade é poder se sensibilizar sem se fragilizar. E isso só é possível através do Amor. Pois o Amor é a maior força e jamais nos fragiliza. Te amos, Gabi e Vivi."

Nenhum comentário: