sexta-feira, 11 de março de 2016

SAINDO DA POSIÇÃO DE VÍTIMA E SENDO AUTOR DA SUA VIDA -
Tudo sutilmente nos vitima. As contas, o Governo, parentes, marido, esposa, filhos, nós mesmos. A vitimação psicológica é uma "praga", que hoje em dia, até políticos usam a estratégia da vitimação e coitadismo para manipularem situações. Mas o que eu quero mostrar é que, esse sentimento de vítima vem da infância, vem do inconsciente coletivo e é propagado há séculos e séculos.
Ou foi o diabo que me tentou, ou foi minha infância que foi dolorida, ou foi algum assalto ou tragédia que me paralisou.
A maneira de SAIR da condição de vitima É assumir a TOTAL RESPONSABILIDADE por si mesmo. E isso só é conseguido se priorizarmos nossa IDENTIDADE ESPIRITUAL. Sabermos que estamos aqui em teste. Que tudo é teste espiritual.
Quando eu vejo as contas a pagar e me desespero, digo a mim mesmo: É uma oportunidade para você trabalhar a RENÚNCIA. Renúncia aos supérfluos, renúncia as futilidades. Viver BEM com menos. Viver bem mudando o paradigma e agradecendo a oportunidade de se tornar um mestre de si mesmo.
Para mim, toda crise me leva a DISCIPLINA e a Renúncia dos meus desejos. Me centro na realidade e digo: Viverei sem isso. Caso a situação fique pior financeiramente, eu me lembro que sou um ser espiritual num corpo material. Quando vejo meus "parentes" e família sofrendo pela falta de algo, podendo ser até algo realmente significativo ou vital, eu digo: Me desesperar e chorar junto, de nada adiantará e só propagará o caos, ESCOLHO GERAR LUZ PARA MINHA FAMÍLIA E PRA TODO O UNIVERSO.
Uma vez, vi um rapaz japonês que havia perdido tudo no tsunami, e recebeu um colchonete. Ele parou, refletiu e disse: Eu sou sim, uma vítima circunstancial do tsunami, mereço sim, esse colchonete e esse abrigo, mas ESCOLHO ser AUTOR. E o rapaz, entrou para a Cruz Vermelha e se juntou as equipes de resgate. Deixou de ser vitima de algo que aconteceu na vida dele.
Podemos ESCOLHER. Mas é um trabalho hercúleo, de momento a momento, nos conscientizarmos que, somos AUTORES, e não vitimas. Que vivendo com uma consciência espiritual,  e estruturando nossa auto estima, na nossa identidade espiritual, sempre, nos tornamos autores da nossa realidade, e canais do DIVINO.  A LUZ DE DEUS NUNCA FALHA! Rey Biannchi

Nenhum comentário: