quinta-feira, 10 de julho de 2014

A AUTO ESTIMA DO BRASILEIRO -

 Aqui ou você é campeão ou um fracassado. Não temos auto estima real. Só valorizamos campeões, e mesmo estes, quando saem de cena, são esquecidos. Pelé só sobrevive(independente de eu não gostar do caráter dele) porque é endeusado no exterior até hoje e faz lobby com a FIFA. Na Costa Rica, foram recebidos como vencedores. Na Argélia também. Independente da goleada histórica que levamos, ainda estamos entre os 4 melhores times da copa, mesmo com esse time aí. Somos ainda os únicos PENTACAMPEÕES. Odeio assumir que tenho preconceito contra argentinos. Acho-os alguns, arrogantes, prepotentes, mas numa coisa eles dão aula, RAÇA! São também, patriotas, batem suas panelas em frente a Casa Rosada. Pena que o Sistema corrupto sempre os engole como cidadãos. O Futebol, mesmo com a corrupção da CBF e da FIFA, continua sendo a paixão nacional e pentacampeão. Sim, os administradores e profissionais que lidam com o futebol precisam clarificar a forma como fazem negócios, táticas e estratégias, dar uma renovada em todo o panorama esportivo. O nosso problema real é outro. A política. A corrupção e ao mesmo tempo a alienação do povo. O Conluio entre Mídia, Governo, Corporações para nos achatar e nos moldar ao Sistema, nos alienando e fazendo-nos engolir os crimes e as injustiças. Fazem isso oficialmente, e perpetrando o medo, a dúvida, destruindo sutilmente os valores e princípios fundamentais. Sucateando a Educação e a Saúde. Sendo 3º ou 4º lugar, ainda tivemos, por esse time ruim frouxo, uma excelente colocação e acho, injusta. Muitos outros times dariam tudo para estarem em nosso lugar e disputarem ate a morte o terceiro lugar. Mas o brasileiro, disfarça a baixa auto estima com um pseudo complexo de superioridade. Complexo esse, que só aparece no futebol. Até porque não temos nenhum ganhador do prêmio Nobel ou estímulos reais na Educação para termos expoentes nas áreas da Saúde e Educação, Ciências e outras. Mas mesmo sem apoio, muitos brasileiros se sobressaem no Mundo! Pela criatividade, inventividade, originalidade, e geralmente, são valorizados primeiro lá fora, para depois serem aceitos aqui. Eu continuo acreditando, porque fui proibido de descrer no ser humano, por mais que aprontemos. E eu mesmo já me surpreendi com qualidades e talentos que eu nem imaginava ter. Acredito em nós como povo, mas não sou patriOtário. Precisamos nos unir, nos indignar e mudar o status quo da nossa sociedade. Meus calorosos parabéns aos trabalhadores, artistas, empresários honestos e íntegros, que sei que são muitos, espalhados por todo o Brasil. A LUZ DE DEUS NUNCA FALHA!  Rey Biannchi

Nenhum comentário: